_______________________________________________________

domingo, 28 de abril de 2019

A CONSCIÊNCIA SOLAR











“Silenciai vossos corpos do pensamento e sentimento, penetrai na Luz Dourada de vosso Sol Interior, e elevando vossa consciência, entregai-vos ao vosso Cristo Interno, submissos ao Seu Divino Comando.” (Mestre Kuthumi)




















“Em tempos passados, mensageiros da lei solar chegaram a este planeta e foram simbolicamente denominados ‘Filhos do Sol’. Viveram entre os homens da Terra e deixaram ensinamentos, sementes de uma vida pautada por leis de evolução superior. Todavia, não foram compreendidos. Hoje retornam e trazem consigo os ‘Filhos das Estrelas’, provenientes de sistemas estelares distantes, que conhecem os caminhos a serem trilhados pela Terra para sair do atual obscurantismo , pois já transcenderam as experiências negativas ora realizadas aqui. Vem em nome da paz universal. A vontade deles está unificada à vontade cósmica, que visa à ordem perfeita em toda a Criação. São chamas vivas de amor e suas luzes cruzam silenciosas o espaço sideral, despertando o homem terrestre para o seu próprio mundo interior.”  (Do livro “Glossário Esotérico”, pág. 160, Trigueirinho, Ed. Pensamento, 1994)







MUDANÇAS no SISTEMA SOLAR
(TV CULTURA)











“O divino heliotropismo não permite à alma viver sempre na escuridão da noite.”    (Huberto Rodhen)










“Há um mantra na ‘Saudação ao Sol’ que diz: ‘Saudações ao sol, que castiga o ingrato’. Qual é o significado disso? Ferir alguém que o ajudou resultará na perda da sua visão. É o brilho do Sol que é refletido nos olhos do homem. Tudo aquilo que você vê é através do reflexo do brilho do sol. O Sol retira seu brilho dos olhos daquelas pessoas que cometem o pecado da ingratidão. Por esse motivo, nós deveríamos agradecer sempre. O mundo inteiro está intimamente associado ao Deus Sol. Ele é a manifestação visível do Senhor. Na Índia, o Deus Sol (Surya) é considerado muito sagrado e lhe é concedido o status único de um grande Guru. O Sol é também a fonte do tempo. O Sol limita e regula o número de anos que cada um vive. Ele executa seu dever sem pensar em recompensa e é humilde e firme. Imagine a resignação com que o Sol, todos os dias, suporta todo aquele calor extremo e dá calor suficiente ao corpo humano. Os seres humanos são tão cheios de atividade e inteligência por causa da energia solar que é absorvida. Se o Sol ficar ocioso, mesmo que por um instante, o mundo inteiro esfriará e escurecerá. Considere o serviço que o Sol faz a este mundo! Isso está dentro da experiência cotidiana de todos. O Sol é a fonte de todas as formas de vida neste planeta. Sem seus raios, a Terra seria um deserto desolado. Ele traz para o céu as águas dos mares e lagos, e das nuvens verte chuva sobre as plantações. Ele é o Dharmadevatha (Deus da retidão), espalhando seus raios igualmente sobre todos. O serviço que ele faz e a felicidade que fornece são algo que ninguém mais pode. Apesar de fazer isso por milhões de anos, sem qualquer vaidade, ele move-se desapegado às consequências de sua revigorante missão de serviço. O Sol está, portanto, ensinando-nos que quando alguém é ele mesmo, não há cansaço ou entusiasmo, desgosto ou prazer."  (Sathya Sai Baba)







Uma Nova Relação com o Sol 
e os Comandantes Estelares  
(HORÁCIO NETHO)







''Volte seu rosto sempre em direção ao sol e então as sombras ficarão para trás''    (Provérbio Chinês)













"A obra "Mistérios do Sol" preenche uma lacuna na área esotérica, ao apresentar em primeira mão revelações novas e atualizadas sobre temas como o sol espiritual Matrix terrena. Barreira de Frequencia, mediunidade e chacra umeral, ativação da polaridade feminina, relatos de iniciações solares e planetárias, entre outros tópicos. Através de contatos mantidos ao longo de anos com Mestres e hierarquias Espirituais em dimensões sutis e no plano físico, foram transmitidas informações vitais sobre as grandes mudanças em curso que estão afetando e modificando a vida na terra. Tomando como ponto de partida os mistérios relativos ao Astro Rei, o Sol, a obra esclarece muitas dúvidas dos estudiosos e buscadores espirituais sobre temas de grande repercussão. A autora realiza um estudo comparativo entre a situação do planeta na atualidade e os diaas que antecederam a queda de Atlântida, descrevendo a influência decisiva das radiações do Sol sobre os destinos da humanidade e revelando como as sutis energias solares repercutem no processo de renovação energética e transformação espiritual terrestre. A Autora lança luz sobre o processo de iniciação da terra e do Sol e esclarece as misteriosas conexões existentes entre a estrela Sírius e o sistema solar. A obra explica minuciosamente a abertura do Portal da Nova Era e suas implicações para o futuro do planeta apresenta ainda uma descrição ilustrada de alguns dos principais tipos de chips e implantes inseridos pela tecnologia extraterrestre na especie humana. Além disso, são investigadas as origens e causas ocultas do fenomeno conhecido como Aquecimento Global. Em complemento, a autora propõe também diversas técnicas que tem o poder de inspirar e expandir os horizontes da consciência, facilitando o contato e integração com os níveis superiores de realidade."  (Em:http://livromisteriosdosol.blogspot.com.br/)




A ENERGIA ESPIRITUAL do SOL
(PODER do EU SUPERIOR)










“Existem os ‘Salvadores do Mundo’. O que se chama ‘Salvador do Mundo’ tem no mínimo uma consciência planetária e, assim mesmo, precisa mais. Então, existem ‘Salvadores do Mundo’ que têm consciência solar, outros que têm consciência galáctica. Tem que ter uma consciência maior que a do mundo para ser um Salvador do Mundo.”    (Trigueirinho)









''O meu coração é o sol, pai de toda a cor.'' 
 (da música “O Leãozinho”, de Armandinho)









“Aquele que ainda não aprendeu a amar a Deus, a contemplar os reinos e a se deixar maravilhado pelas artes, também não pode sentir as verdades do Sol em suas consciências. Quantos sábios não afirmaram, no passado, que não faziam nada, mas era Deus que fazia. Num redimensionamento mais próximo, podemos afirmar que é o próprio Sol que faz através de nós aquilo o que Deus quer. O sábio já encontrou o seu ‘Chacra Solar Luminal’, o ativou e o conectou com as necessidades do Sol para estes tempos. Transformou o seu próprio corpo humano no ‘TEMPLO do SOL’. É uma extensão consciente dele e consegue ter uma conversa íntima com a sua natureza... uma bênção. Ao olharmos de perto e com atenção, podemos ver inúmeros indícios de que o homem da Terra está conectado com as energias dos Astros Siderais, principalmente com o seu Sol Central (Hélios para nós). Um destes indícios está na misteriosa anatomia sutil que compõe os seus corpos de consciências, interligando realidades celestes que se materializam até o seu corpo físico. Nas mãos de um ser humano podemos encontrar a forma como ele se relaciona com os Astros deste Sistema Solar, por exemplo. Ali, a Linha do Sol lhe revela a qualidade da sua comunicação. Civilizações evoluídas que se expressaram nesta Terra, em tempos pretéritos, cultuavam o Sol como o portal de conexão com as Estrelas e com a Fonte. Muitos espíritos evoluídos que se manifestaram dentro do Reino Humano deste planeta, mantiveram seus contatos inspiradores com a Luz regente deste nosso sistema local. Deixaram seus registros e, aos poucos, a atual humanidade está começando a recuperar estas sabedorias [...] Tornando este tema mais transcendental ainda, revelo que certa vez acompanhei uma iniciação espiritual de um ser oriundo do sol que estava usufruindo de um corpo humano feminino terrestre. Tratava-se de uma sacerdotisa solar ainda jovem, que testemunhara naquela iniciação a possibilidade de seres estelares poderem viver entre nós. Enfim, há aqueles que ainda se limitam dentro de seus corpos humanos. Há aqueles que já se permitiram se integrar ao planeta e se sentem como uma extensão viva da própria Terra. Há outros, porém, que expandiram esta visão e conseguiram se unir ao Sol, transformando os seus corpos num Templo seu, acolhendo os seus raios como fonte de vida renovadora e mantenedora de suas consciências. Mais raramente, há ainda os que já se uniram com as suas próprias estrelas e não são mais do que uma Luz dos céus presentes por entre nós, como mistérios da Fonte.”   (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 90 a 92, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)






(Extraído do livro “Glossário Esotérico”, pág. 439, Trigueirinho, Ed.Pensamento, 1994)




“Nunca é tarde pra lembrar que o Sol está solto em você. 
Um pouco de Luz nessa vida, um pouco de Luz em você.”    
(da música “Clarear”, de Roupa Nova)






FOTO REAL do SOL
(NASA)






“Os seres espirituais que do sol atuam sobre a Terra mantêm agora a força vivificante no corpo humano, mesmo quando o próprio homem não está na Terra. Desse modo, ao encarnar-se agora a alma não sente apenas os sons e as imagens luminosas flutuantes à sua volta, nos quais percebe os seres imediatamente acima dela; pela assimilação do elemento terroso, experimenta a influência de seres ainda mais elevados, que estabeleceram o seu campo de atividade no sol [...] Certas entidades superiores, que anteriormente se encontravam no próprio corpo terrestre, atuam agora sobre este a partir do sol. Com isso se modificam todos os efeitos sobre a Terra. O homem acorrentado à Terra, não poderia mais perceber em si as influências dos seres solares se sua alma estivesse sempre voltada para a Terra, da qual foi tomado seu corpo físico.”  (Rudolf Steiner)  








“Quem tem uma estrela no seu interior não precisa da luz do Sol para se guiar.”     (Augusto Cury)









“Os antigos registram uma passagem bastante didática de Alexandre, o Grande, quando se encontrou com o sábio Diógenes, no deserto. ‘Peça-me o que quiseres que eu terei prazer em ofertar-lhe.’ Respondeu o mestre: ‘- Apenas retire-se de minha frente, pois você está tapando o Sol!...' Nada há para fazer ou desenvolver nesta dimensão essencial. Como poderá desenvolver-se o que não nasceu? 'O espírito está pronto, mas a carne é fraca', diz a sabedoria Crística. Basta retirar Alexandre, o Grande – o ego – da frente, basta afastar as nuvens da ignorância existencial, que o Sol há de brilhar, ao mesmo tempo iluminando e aquecendo o tempo-espaço da existência.” (Do livro “Transcomunicação, O Fenômeno Magenta”, autor: Pierre Weil, Amyr Amiden e outros, Ed. Pensamento, 2002, págs. 181 e 182)









“Há um brilho de Sol no seu rosto quando sua mente está pura.” 













Nenhum comentário:

Postar um comentário