_______________________________________________________

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

A CIÊNCIA











Conversando sobre Ciência 
  (Horácio Netho) 









“O homem fez tremendo progresso na ciência e na tecnologia. Mas, no campo da espiritualidade, ele ainda é incapaz de se livrar do cinismo intolerante, da perspectiva limitada, e do abraço demoníaco do egoísmo, do orgulho, da inveja e de outras características nocivas. Em assuntos espirituais, fé é a verdadeira essência. Tenha fé na sabedoria dos antigos - não lance seu pequeno e insignificante cérebro contra as leis dos santos e suas descobertas. Existe uma ciência do espírito, assim como há uma ciência da matéria; ela tem sua própria maneira de agir, seus próprios peritos e teses autorizadas. Apenas pela disciplina espiritual (sadhana) podem os segredos de cada matéria ou mente serem conhecidos, compreendidos e utilizados para o benefício da pessoa. O homem hoje adquiriu competência em diferentes habilidades, e dominou muitos campos do conhecimento; mas ele não alcançou a paz que lhe é devida. A ciência pode oferecer apenas confortos mundanos temporários, somente a espiritualidade pode lhe dar bem-aventurança duradoura.”  (Sathya Sai Baba) 











Naves e Ciência
(Ademar Gevaerd)











“Quando o ser humano desperta a sua visão espiritual, monádica ou holística, todos os eventos da vida terrena passam a ser percebidos pela sua consciência de forma integrada e unificada. Sob este olhar espiritual verdadeiro e silencioso, não há separação entre arte, educação, filosofia, política, religião, ciência, etc... Desta forma quem faz política neste planeta, também está fazendo arte e ciência concomitantemente. Quem está filosofando também está praticando religião e educação, por exemplo. A autêntica ciência espiritual exige do seu praticante uma observação não sectária sobre a vida, onde todos os elementos existenciais das realidades disponíveis, sejam materiais ou imateriais, devam ser considerados inteligentemente. Esta ciência espiritual é conduzida iniciaticamente através do amor, indo além dos conteúdos racionais lineares da mente humana comum. Vai expandindo a consciência humana, paulatinamente, a cada revelação misteriosa da presença da Fonte que vai unindo o racional com o irracional, a mente com a supramente, a ciência terrena com a fé na vida cósmica.”   (Horácio Netho) 




Ciência e Espiritualidade
devem andar juntas
(Sem Groselha)


























Crop Circles - Evidências Científicas
(Vicente Fuentes)








Ciência e Espiritualidade se excluem?
(Nova Acrópole)




"No último dia 13 de junho (2015), passei o dia conversando com o Dr. Harold Koenig Ph.D., considerado a maior autoridade mundial no tema (Medicina x Religião). Ele é médico e professor de psiquiatria e ciências comportamentais da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, além de diretor do Centro de Espiritualidade, Teologia e Saúde nessa mesma universidade. Com mais de 450 artigos científicos escritos e revisados cientificamente, os estudos do Dr. Harold causam um impacto avassalador na forma como a medicina vinha tratando seus pacientes. Diz o médico: “Existem mais de 2 mil estudos científicos comprovando e demonstrando o envolvimento religioso com a condição de saúde, mental e física. Mais de 80% desses estudos é sobre saúde mental e cerca de 20% sobre saúde física. Mais de 120 desses estudos envolvem o tema da religiosidade e a morte e mais de 70% deles dizem que quanto mais religiosa é a pessoa, mais tempo ela vive”. Um das coisas ainda surpreendentes que Dr. Harold me disse é que os governos deveriam incentivar práticas de religiosidade desde cedo, pois as pessoas com fé tendem a ter menos tipos de problemas de saúde e baixam significativamente os gastos de saúde pública dos governos [...] as descobertas do Dr. Harold já estão sendo aplicadas por muitos médicos no Brasil, incluindo o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ao final de nosso encontro de quase três horas, ficou a certeza de que práticas de fé devem ser incentivadas desde cedo aos nossos filhos e mesmo quem não tenha religião, pode se conectar com o sagrado a sua maneira – o importante é fazer essa conexão."  (Alcione Giacomitti -Escritor)
















“Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino.” (Leonardo Da Vinci




Para além da Física
(Marcelo Gleiser)













“Devemos aprender a perceber os limites da própria investigação científica. Por exemplo, mesmo sabendo há milênios que há uma consciência humana, mesmo que esta tenha sido constantemente investigada através da História, e apesar de todo o empenho dos cientistas, estes ainda não compreendem o que ela é realmente, ou por que existe, como funciona ou qual vem a ser a sua natureza. A ciência não sabe explicar qual é a causa material da consciência nem quais são seus efeitos. É claro que a consciência pertence àquela categoria de fenômenos sem forma, substância ou cor. Não pode ser investigada por meios externos. Mas isso não significa que tais fenômenos não existam, porém somente que a ciência não os pode explicar.”   (Tenzin Gyatso - Dalai Lama)




Reiki e Ciência
Um Diálogo Possível
(Ricardo Monezi)












Quando a Ciência e a Filosofia
se reencontram - Lucia Helena Galvão
(Nova Acrópole)








“Nós teríamos que ser um pouco mais visitados por cientistas cósmicos para que essa ciência fosse se desenvolvendo aqui, e não ficasse assim uma espécie de especulação ou curiosidade psicológica. Nós já estaríamos no ponto, na nova Terra, de começarmos a receber cientistas de outros planos, de outros níveis e de outros planetas para ir desenvolvendo essas coisas aqui. Por exemplo, nós tivemos que depositar a nova experiência genética em um certo número de seres humanos e não foi possível fazer isto na Terra, aqui no planeta. Nós desconhecemos se foi por causa da falta de cientistas planetários espirituais disponíveis aqui, ou porque foi. Mas toda esta colônia terrestre humana foi enviada para um outro planeta, lá, foi depositada a semente do novo código genético e, então, a ciência cósmica pode ver que dá certo, que o novo código genético poderia ser depositado na humanidade, que a humanidade poderia ter um código genético não animal, mas estelar. Mas não foi possível fazer esta experiência aqui, tiveram que levar a colônia para um outro planeta e fazer a experiência lá. A experiência deu certo e foi aprovada, então, agora aqui a humanidade está recebendo o novo código genético. Veja que a nossa ciência está em um nível bastante material. Bastou que fosse preciso que nós tivéssemos que passar pela experiência de termos um código estelar e não-animal, para termos que sair daqui e fazer isso lá fora, depois dar certo para depois começar a fazer aqui. Teríamos que crescer, que amadurecer, ficar adultos, inclusive cientificamente. Quando se diz cientificamente, não fazemos diferença entre cientificamente e espiritualmente. Aquilo que é espiritual verdadeiramente é científico, e aquilo que é científico é espiritual. Esta divisão que houve entre espiritualidade e ciência ocorreu por conta da nossa ignorância.”   (Trigueirinho




Ciência Espiritual 
Matemática de Deus
(Documentário)















"Eu Creio que a Ciência integrou o homem ao Universo... Que a Ciência, a Arte e a Indústria hão de transformar a Terra em Paraíso, para todos os homens, sem distinção de raças, crenças, nações – banido os espectros da guerra, da miséria, da moléstia. Que ao lado das forças egoístas – a serem reduzidas a meios de conservar o indivíduo e a espécie – existem no coração do homem tesouros de amor que a vida em sociedade sublimará cada vez mais. Que sendo incompatíveis às vezes os interesses da Ordem com os do Progresso, cumpre tudo ser resolvido à luz do Amor. Que no estado de ansiedade atual, a solução é deixando o pensamento livre como a respiração, promover a Liga Religiosa, convergindo todos para o Amor, o Bem Comum, postas de lado as divergências que ficarão em cada um como questões de foro íntimo, sem perturbar a esplêndida unidade – que é a verdadeira felicidade."   (Marechal Rondon)













Ciência e Espiritualidade
nos Crop Circles
(Signs a Warning)








“Há um século atrás, a ciência considerava o éter cósmico universal. Posteriormente, em reverência a Einstein, a ciência negou o éter no vazio sideral. A física quântica moderna pós-Einstein retomou a existência do éter no vácuo cósmico. Assim é a ciência como é a verdade, uma para cada tempo e comodidade [...] Por mais que os cientistas pesquisem, descubram, teorizem e fundamentem sobre as dimensões da existência eles não as vivenciarão por este caminho. Os portais de acesso às dimensões da existência são abertos dentro do próprio ser humano, numa interconectividade multidimensional perfeita da ordem universal. Para este planeta, a abertura destes portais internos cabalísticos se dá por meio de provações, iniciações e sutilizações da consciência humana. Aos poucos, a cada passo dado no caminho pessoal, o ser humano vai aproximando-se do verdadeiro propósito da vida cósmica [...] O divisor de águas entre os ensinamentos espirituais sagrados e os ensinamentos da ciência contemporânea é a fé. A ciência tenta estabelecer e fortalecer verdades através de métodos e sistemas racionais, concretos, lineares, compreensíveis e limitados. Por sua vez, as verdades espirituais e sagradas são irracionais, ilimitadas e incompreensíveis para uma mente humana comum. Sustentam-se em um plano acima da normalidade consensual coletiva. Somente com arrojo, coragem, entrega e fé o homem pode acessar este nível sagrado. Um caminho ainda para poucos [...] O espaço-tempo que vivenciamos em nossa realidade terrena é limitado pela consciência do planeta. Esta limitação está se dissolvendo e alterando a percepção coletiva e planetária da consciência espaço-temporal. A própria ciência humana já está preparada para esta realidade e aborda este tema com plena disponibilidade. Um avanço quântico nas interrelações dimensionais da vida na Terra [...] Todos os elementos externos da existência, quando observados profundamente em estado meditativo, se dispersam no vazio. Os budistas já pregam esta realidade, há séculos, denominando-a de sunyata. A ciência da física quântica contemporânea já acolhe e confirma esta verdade. É que, através dos altos níveis de pureza e meditação, o homem é iniciado com os mistérios da natureza atômica. Ou seja, a consciência humana desperta está muito à frente do que a ciência venha a afirmar [...] A ciência da física quântica cita a existência de pelo menos onze dimensões. Seres espirituais informam da existência de doze dimensões acessíveis para a Terra, descrevendo detalhadamente as características e funcionalidade de cada uma. Todo ser humano possui uma frequência vibracional específica em seu campo energético áurico que corresponde à sua capacidade de acessar estas dimensões da existência. Quanto mais energia tem uma aura humana, mais luz atrai, sustenta e possibilita acesso às dimensões mais elevadas. Cada dimensão possui uma linguagem própria diferenciada e necessita de uma mente hábil e preparada para transcodificar e redimensionar a leitura dos níveis mais altos [...] A ciência da física quântica já considera a existência dos espelhos cósmicos e dos hologramas que compõem as realidades. A partir desta sustentação, estamos sempre nos relacionando com projeções que fazemos externamente, a partir de níveis internos conscientes ou inconscientes de nossas próprias necessidades evolutivas individuais e coletivas. Desta forma, nunca ninguém trará o mal para nós, mas apenas nos mostrará o mal que teremos que transcender individualmente ou coletivamente. Da mesma forma, nos trará o bem que temos que confirmar para o caminho [...] Até a própria ciência humana contemporânea dispõe a fórmula física para calcular a incerteza dos átomos que manifestam a vida. Só resta ao homem compreendê-la e aceitá-la [...] A ciência nunca deve ser isolada e deixada à parte da vida humana. Ela é também uma expressão da vida holística, devendo ser respeitada e compreendida. Aos poucos, a ciência se encaminhará a investigações mais profundas sobre as realidades da existência e se aproximará mais dos mistérios de Deus. Para cada momento Histórico de um planeta há um nível condizente de recursos para a investigação necessária a ser realizada. A ciência atual está sob a regência de leis cósmicas que lhe suportam.”   (Do livro “VIA TERRA, caminhos da luz”, Autor: Horácio Netho)








Universalidade dos Reinos da Natureza,
Ciência e Intuição

(Trigueirinho)



“A ciência é o conhecimento organizado. 
A sabedoria é a vida organizada.” 













“O Budismo trabalha com a noção de que as realidades são todas construídas, portanto elas não são realidades finais. As realidades que nós vivemos são configurações, elas não são ‘coisas’ obrigatórias. Talvez, a gente esteja vivendo um esgotamento de um modelo filosófico. Esse modelo filosófico, ele está ligado a características religiosas e a características científicas também.”   (Lama Padma Samten




Ufologia Científica
(Carlos Vereza)








"Nós precisamos ter conhecimento de que o que é impossível para a nossa ciência, para a ciência extraterrestre pode não ser impossível... a ciência extraterrestre pode resolver muita coisa que nós não temos solução, mas para isso seria preciso que nós dessemos sinais que queremos realmente mudar a nossa consciência. A nossa consciência de como estar neste planeta." (Trigueirinho) 










Ciência Espiritual - Dimensões
(Documentário)





“O espírito humano chega, pois, pela contemplação interna do universo, do ponto de vista da alma e da inteligência, à concepção duma luz inteligível, de um elemento imponderável, servindo de intermediário entre a matéria e o espírito. Seria fácil demonstrar que os físicos modernos se aproximaram inconscientemente da mesma conclusão, por um caminho oposto, quer dizer, procurando a constituição na matéria e esbarrando com a impossibilidade de a explicar por si mesma.” (Do livro “Os Grandes Iniciados - PITÁGORAS”, pág 36, Édouard Schuré, Martin Claret Editores, 1986) 













Ciência Extraterrestre, 
Hierarquia Espiritual e Juízo da Terra
(Trigueirinho)






“O estudo da psicologia esotérica e da ciência do doze raios é tão importante quanto o estudo da astrologia. Na verdade, esse estudo ainda pode ser mais importante, uma vez que os raios, num nível cósmico, chegam a afetar, influenciar e anteceder a criação das estrelas e constelações em todo o infinito universo de Deus. A busca do caminho espiritual é feita pela pesquisa científica levada a conclusões definitivas [...] À medida que nos aproximamos da Idade de Ouro, teremos um contato mais aberto e frequente com civilizações extraterrestres mais avançadas. Algumas procedem dos sistemas Lyra e Vegah, de Arcturus, Sírius, Órion, Plêiades e, naturalmente, do COMANDO ASHTAR, para citar apenas algumas. No futuro, o contato extraterrestre aberto será um fato corriqueiro. Seremos autorizados a participar da confederação de planetas em nossa galáxia e no universo, à medida que a Terra for se tornando um planeta mais espiritualizado. Os extraterrestres nos ajudarão muito a aperfeiçoar nossas tecnologias, muito além dos objetivos atuais. As viagens espaciais serão habituais, como também os discos voadores terrestres. Os extraterrestres estão esperando que desenvolvamos a consciência espiritual necessária que nos permita administrar essas tecnologias avançadas sem usá-las para fins bélicos. (Joshua David Stone – Psicólogo e Escritor Americano





Ciências Interdisciplinares
p\ compreender a Vida Extraterrestre
(Rafael López)








“Fé sem ciência é fanatismo, 
ciência sem fé pode ser loucura.” 













Nenhum comentário:

Postar um comentário