_______________________________________________________

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ANATOMIA SUTIL - Centros de Energias



















Os Sete Chacras
(Wagner Borges) 










Ampliando Conexões
Ativando a Anatomia Sutil
(Horácio Netho)



“A experiência holística do ser humano, na Terra, pode ser sentida e se tornar lúcida em diferentes níveis de consciências aos quais denominamos de ‘corpos’. Sob a ótica dos ensinamentos transcendentais, sete corpos humanos diferentes são reconhecidos em suas anatomias e funcionalidades. Assim, podemos citar os seguintes corpos: físico, emocional, mental, intuitivo, corpo de luz, monádico e avatárico. Sendo o corpo físico o mais denso e material de todos estes corpos, na ordem linear desta exposição, os corpos mais elevados vão se tornando cada vez mais sutis. Desta forma, o corpo emocional é mais sutil que o físico, assim como o corpo mental é mais sutil que o emocional, por exemplo. Interligando todos estes corpos, desde o plano mais sutil até o mais denso no corpo físico, há um sistema anatômico que apresenta os ‘chacras’ como centros funcionais das energias interrelacionadas entre todos estes corpos. São milhares os chacras que desempenham a função de transmissores de energias em um corpo humano, porém, há sete chacras principais que sintetizam as energias de grandes áreas das consciências dos corpos humanos. Cinco destes sete chacras principais fazem conexões tanto nas áreas anteriores como posteriores do corpo físico. Os outros dois que se localizam mais nos extremos da coluna vertebral, fecham o circuito elétrico do sistema nervoso central com apenas uma conexão cada. A seguir, temos uma explanação sintética desta anatomia, onde a letra “A” indicará as conexões anteriores e a letra “B” as conexões posteriores dos chacras.”  (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, pág 27, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)












Ciência Espiritual - Chacras
(Documentário) 








O primeiro chakra, o centro coccigiano (1), relaciona-se com a quantidade de energia física e com a vontade de viver na realidade física. Quando a força vital funciona plena­mente através desse centro, a pessoa tem muita vontade de viver na realidade física...”
O centro púbico (chakra 2A), relaciona-se com a qualidade do amor ao sexo oposto que a pessoa é capaz de sentir. Estando aberto, facilita a concessão e o recebimento do prazer sexual e físico...”
O centro sacro (chakra 2B), relaciona-se com a quantidade de energia sexual da pes­soa. Com o centro aberto, esta sente a sua força sexual...”
O plexo solar (chakra 3A), está associado ao grande prazer que deriva do profundo co­nhecimento do nosso lugar único e ligado dentro do universo. Uma pessoa que tenha aberto o chakra 3A pode erguer os olhos para o céu estrelado, à noite, e sentir que lhe pertence. Está firmemente assentada no seu lugar dentro do universo... Se bem que o chakra do plexo solar seja mental, seu funcionamento saudável está diretamente vinculado à vida emocional do indivíduo. Isso é verdade porque a mente ou os processos mentais servem de reguladores da vida emocional...” 
O centro diafragmático (chakra 3B), localizado atrás do plexo solar, está associado à nossa intenção no tocante à saúde física. Se alguém tiver muito amor à saúde dirigido ao próprio corpo, e intentar mantê-lo saudável, esse centro estará aberto...”
O chakra do coração (chakra 4A), é o centro por cujo intermédio amamos. Através dele flui a energia do nexo com toda a vida. Quanto mais aberto estiver esse centro, tanto maior será a nossa capacidade de amar um círculo de vida cada vez mais amplo.Quando o centro funciona, nós nos amamos, amamos nossos filhos, nossos companheiros, nossas famílias, nossos animais de estimação, nossos amigos, nossos vizinhos, nossos conterrâ­neos, nossos semelhantes e todas as criaturas da Terra...”
“No meio do caminho entre os omoplatas, o chakra 4B se associa à vontade do ego, ou vontade externa. É o centro a partir do qual agimos no mundo físico. Saímos em pós daquilo que desejamos. Se o centro girar no sentido horário, tomaremos uma atitude positiva no tocante à realização de coisas na vida e veremos outras pessoas como sustentáculos das realizações. Teremos experiências para sustentar essa opinião porque as vivemos. Experimentaremos a concordância entre a nossa vontade e a vontade divina. Veremos a vontade dos nossos amigos em harmonia com a nossa...”
O chakra da garganta (5A), localizado na frente da garganta, associa-se à tomada de responsabilidade pelas nossas necessidades pessoais... À proporção que a pessoa amadure­ce, a satisfação das suas necessidades repousa cada vez mais sobre si mesma. Alcança-se a maturidade e esse chakra funciona apropriadamente quando deixamos de censurar os outros pelas nossas falhas e nos aventuramos a criar o de que precisamos e o que deseja­mos. O centro mostra também o estado da pessoa no respeitante ao recebimento do que quer que lhe esteja destinado...”
“O aspecto de assimilação que ocorre no verso do quinto chakra (5B), ao qual às vezes se dá o nome de centro profissional, está associado ao sentido do eu da pessoa dentro da sociedade, da profissão e entre os seus iguais... O centro localizado na parte posterior do pescoço estará geralmente aberto se a pessoa for bem sucedida e bem ajustada ao trabalho e satisfeita com esse trabalho como a sua tarefa na vida...”
O centro da testa (chakra 6A) está associado à capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais. Isso inclui os conceitos de realidade, ou o universo da pessoa, ou a maneira como ela vê o mundo, ou como acha que o mundo provavelmente lhe responderá...”
“Na parte dorsal da cabeça, o centro executivo mental (chakra 6B) se associa à imple­mentação das idéias criativas formuladas através do centro da testa. Se o centro executivo da vontade estiver aberto, as idéias da pessoa serão seguidas da ação apropriada para fazê-las materializarem-se no mundo físico...”
O centro da coroa (chakra 7) está associado à conexão da pessoa com sua espirituali­dade e a integração de todo o seu ser, físico, emocional, mental e espiritual. Se o centro estiver fechado, a pessoa provavelmente não terá uma conexão experiencial com a sua es­piritualidade. Não terá provavelmente o 'sentimento cósmico' e não saberá do que estão falando as pessoas quando falam de suas experiências espirituais...”  (Do livro “MÃOS DE LUZ”, Barbara A. B., Ed.Pensamento, 1987, págs 120 a 129)  
                                                                                                 
















Anatomia Sutil - Aura Humana
(Joel Aleixo) 











“Com a recente revelação da atualização do Reino Humano para os novos propósitos da Terra, a anatomia deste reino está sendo alterada. Desta forma, o desenvolvimento do novo código genético (GNA) não está mais associado ao sistema de chacras tão estudado nos meios esotéricos, até então. O novo sistema anatômico humano sintetiza experiências dos chacras em Centros do Consciente Direito, que aos poucos começam a serem revelados e estudados pelos aspirantes espirituais da Terra. Para que um ser humano tenha uma maior consciência de sua experiência de vida, é fundamental um estudo preciso sobre a sua anatomia holística pessoal. Muitos ainda estão limitados às experiências dos seus corpos materiais sem buscarem uma leitura mais sutil de suas auras e o conhecimento de suas funcionalidades mais elevadas. Poucos também, são os que conseguem sentir as suas próprias energias sutis circulando em seus corpos menos densos. Esta ignorância que predomina no autoconhecimento humano, em geral, inibe que certas verdades possam clarear as vidas de muitos seres. Pois, assim como necessitamos educar e aperfeiçoar as capacidades dos nossos corpos inferiores como o físico, o emocional e o mental, por exemplo, especialmente nestes tempos urge a necessidade de aprimorarmos os nossos corpos mais sutis (intuitivo, corpo de luz e monádico).”  (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, pág 29, Horácio Netho, Ed.Alfabeto, 2012)







Unificação de Chacras
Técnica Ascensional















“Os nossos chacras são sete grandes centrais de processamento de energia, e todos eles se encontram numa resposta à vida relativamente segmentada, isto é, um ser pode viver uma vida inteira ligado a um deles e ignorar os outros ou pode ligar-se a alguns e ignorar outros. Nós conseguimos viver com centros energéticos bloqueados porque os outros operam independentemente desses centros bloqueados. Com estas novas crianças, porém, não é assim, pois as frequências dos seus centros estão muito mais próximas umas das outras [...] Antes existiam redutos muito restritos onde era possível a Hierarquia espiritual da Terra mudar as leis da substância – centros de cura (Fátima, Caravandal em Espanha, Delphos na Grécia, os templos de Esculápio, centros de cura no Egito) enquanto o resto da Terra continuava naquela imensa diferença de vibração entre físico, emocional, mental e intuitivo. Da mesma forma que as duas esferas: física e sentimental se estão a estreitar, as esferas do sentimento e da mente estão-se a estreitar também. O que nós pensamos tem a velocidade de materialização extremamente acelerada, porque a energia precisa de percorrer menos subplanos, encontra menos obstáculos até chegar à matéria física. A nova arquitetura terrestre funde o físico com o sentimento, o sentimento com a mente e a mente com a vida da contemplação interior, sem a qual não há como manter uma mente equilibrada daqui para a frente [...] Estas novas crianças vêm como arautos da próxima dimensão terrestre. A capacidade do homem comum dissociar é enorme porque as frequências distam muito umas das outras. Estas crianças nascem sem a capacidade de dissociar que a maior parte de nós tem. Portanto, o impacto ígneo, ativo, da vontade, do amor e da atividade é muito mais alto sobre aqueles veículos do que na maior parte de nós, porque a energia tem muito menos camadas para percorrer até se manifestar no sistema nervoso central, a partir do qual nós decidimos se vamos ficar quietos ou se vamos pular a tarde toda. O sistema nervoso central é o receptor, no físico, da sequência: espírito, alma e vontade. Atualmente, em níveis mais altos do éter nós não temos sete chacras, já só temos três. O éter são várias camadas de luz em torno do nosso veículo físico – pelo menos cinco camadas. Até agora (desde há milhares de anos até os anos 80) nós tínhamos sete chacras em todas as camadas energéticas. Atualmente, nos níveis mais altos do nosso corpo etérico, já só temos 3 chacras [...] Nós dispomos de um primeiro centro a que podemos chamar ‘plexo cósmico’. Já não se trata do plexo solar (3º centro tradicional), nem do centro da fruição e do prazer (2º centro tradicional), nem do centro do enraizamento e do medo (1º centro tradicional, raiz). Nesse nível mais profundo temos, como chacra básico, um centro que reúne as antigas frequências do centro raiz (1º), do centro da alegria, da fruição e da experiência sexual (2º) e do centro da sociabilização (3º). Estes 3 centros, no nível mais profundo do nosso ser já se fundiram num – Plexo Cósmico. O segundo centro sintetiza parte da vibração do plexo solar (3º), parte da vibração da laringe (5º) e a totalidade do centro cardíaco (4º). Trata-se de uma expansão do cardíaco que absorve uma boa parte das antigas frequências do plexo solar e uma parte da expressão da laringe, podemos chamar-lhe – Cardíaco Cósmico. Na zona craniana temos um terceiro centro que está a fundir parte da vibração da laringe (5º), a totalidade do Ajna (frontal, 6º) e dos centros da coroa, o 8º e o 9º chacra – Mental Cósmico. O que se passa é que a emergência destes três centros alimenta-se da pureza, da incapacidade de dissociar e da inocência. A compreensão de como os centros se sintetizam é o retorno à pureza, à inocência, à incapacidade de mentirmos a nós mesmos. Vem aí um novo conhecimento. Esse centro Mental Cósmico ao receber a linguagem de fogo dos arcanjos, dos Irmãos Maiores, condiciona a vontade, e a vontade condiciona o cardíaco, e o cardíaco condiciona a personalidade. Então, esta aproximação entre os centros é o resultado de uma iniciação da Humanidade, que é parte da iniciação da Terra. Esta iniciação está a fundir os centros para que aquilo que, em nós, é potência e força se torne inteligência, e o que é inteligência e energia se torne potente. Ou seja, há um casamento entre a Terra e o Céu, o que significa realizar o Homem, fazer emergir o Cristo em nós e implica fundir os campos. Ora, estas novas crianças trazem isto à flor da pele. Elas são energeticamente mais simples e, portanto, energeticamente mais potentes. Assim, podemos começar a receber uma radiação oculta que vem destas novas crianças; elas ajudam-nos a sentir estes novos centros que estão a nascer na atual Humanidade.” (André Louro de Almeida em: http://www.casa-indigo.com/artigos/conferencia_a_louro_2.asp)













CHACRAS

CENTRO

PERÍODO

COR

BÁSICO


SUPRA-RENAIS

0 a 11 anos

VERMELHO

SEXUAL


GÔNADAS

11 a 22 anos

LARANJA

SOLAR


PÂNCREAS

22 a 33 anos

AMARELO

CARDÍACO

TIMO

33 a 44 anos

VERDE

LARÍNGEO


TIREÓIDE

44 a 55 anos

AZUL

FRONTAL


PITUITÁRIA

55 a 66 anos

ÍNDIGO

CORONÁRIO

PINEAL

66 anos adiante



 BRANCO
 VIOLETA


















“Cada um dos nossos chacras está ligado a um lição cármica que o indivíduo deve trabalhar em seu despertar. Essas lições tem relação com outras vidas inclusive fora da realidade terrena, pois como tem sido revelado, a maior parte da população deste planeta é oriunda de outros planetas que por diversos motivos foram colocados, aqui na Terra, para solucionar seus débitos ou trabalhar como missionário para o Cristo.” (Extraído da Apostila: “CURA QUÂNTICA III”, pág 128, Autor: Rodrigo Romo, 2003)







Geometria Sagrada - Corpos Multidimensionais,
Chacras e Consciência Cristalina Fractal
(Elsa Farrus) 









“Os chacras são centros de força e consciência ativos no corpo etérico do homem da superfície, quando ele se encontra sob a lei do carma material e do livre-arbítrio. Ao transcendê-las, passa a ser regido pela lei evolutiva em seus aspectos superiores, e esses centros não mais o condicionam. Os chacras correspondem ao ciclo planetário anterior, que foi expressão da polaridade masculina do planeta. Exceto em condições especiais, instrutores autênticos e inspirados do presente puseram mais ênfase no aprimoramento do caráter que na concentração direta sobre os chacras. Contudo, contrariando suas indicações, muitos aspirantes, ao adotar técnicas ultrapassadas, desequilibraram-se ou se perderam pela ambição. O homem lúcido de hoje colabora nas transformações em seus corpos e em sua consciência, mas deixa que sejam conduzidas por sua mônada e pelas Hierarquias. Tendo renunciado ao livre-arbítrio, isso é feito por meio dos centros energéticos do consciente direito, e não mais dos chacras. O consciente direito não é como o sistema de chacras que está dentro do corpo etérico. O consciente direito não está dentro do corpo físico, é algo mais amplo e que reúne dois ou três destes chacras. A chave para o desenvolvimento do consciente direito é o serviço altruísta. É você servir não a você mesmo, servir sem querer nada em troca nem sequer resultados. Esta é a chave principal para o desenvolvimento do consciente direito.”     (Trigueirinho)






Ensinamentos Arcturianos, Geometria Sagrada
e as Glândulas Superiores
(Xavier Pedro) 


















“O atual código genético da humanidade (DNA) está associado à expressão anatômica do sistema de chacras, que faz uso do fluxo da energia Kundalini pelo canal central de Antakharana refletindo, conseqüentemente, as atuais auras dos seres humanos que estão fina­lizando este estágio evolutivo da raça. Este projeto evolutivo através do DNA está associado sutilmente ao aprendizado das experiências astrológicas arquetípicas do Doze Trabalhos de Hércules, também redimensionado para o que se é conhecido como Roda de Samsara. O mundo dos céus está sendo atualizado e uma nova ordem sideral irá propor um novo projeto evolutivo para a humanidade da Terra. No futuro breve, toda a raça humana terá transcendido o atual siste­ma de chacras e adquirido um novo código genético (GNA), seguin­do uma nova estrutura anatômica de consciência sutil. Alguns seres humanos terrenos já conduzem este novo código genético imaterial.” (Do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 150, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)






Os Chacras e o Consciente Direito
(Cosmosofia UKSIM) 







“Nos voltamos para uma nova organização do consciente direito que está sendo aceso em nós, ao mesmo tempo em que os chacras continuam funcionando. Deixa a vida dos chacras para lá e nos voltamos para o consciente direito, que já é a alma ativa e intuitiva em nós.”     (Frei Artur – Centro Intraterreno de Mirna Jad)

                  

                           



Desativación de los Chacras
e el Nuevo Circuito de Energia
(Cosmosofia UKSIM) 










“A intensa aspiração do homem no plano físico, 
permite-lhe repentinamente estabelecer contato com a alma. 
Quando tal ocorre, intensifica-se momentaneamente 
a luz em sua cabeça.”    (Djhwal Khul)











Doação de Órgãos e a Alma
(Deepak Sankara e Trigueirinho) 




“Cada corpo está ligado a um chacra do corpo humano. Cada corpo sutil é independente do outro no que se refere à percepção energética e à consciência. À medida que vamos evoluindo, adquirimos a capacidade de utilizarmos cada um deles de forma autônoma em relação ao mais denso. Existe uma relação do plano evolutivo do nosso consciente com a utilização dos outros corpos mais sutis. Essa relação acaba se estreitando à medida que evoluímos e passamos a nos harmonizar e, gradualmente, a frequentar templos e universidades etéricas para o nosso redespertar. Esses templos são na verdade escolas onde acabamos sendo retrabalhados e deixamos de lado os falsos valores e dogmas que limitam a nossa percepção. Esse processo é gradual até que a mente consciente e racional possa ter lembranças dessas atividades. Normalmente, esse tipo de vivência acaba chegando a nós como intuição, um conhecimento que vem do nosso interior e que não adquirimos em livros ou coisa similar, ele existe internamente.”  (Extraído da Apostila: “UM CURSO de CURA ESTELAR”, pág 24, Autor: Rodrigo Romo, 2003)






Antigos Chacras
e o Atual Consciente Direito
(Trigueirinho) 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário