_______________________________________________________

sexta-feira, 27 de abril de 2018

O JOGO da VIDA









“Não leve as experiências da vida tão a sério. A melhor coisa que você pode fazer para cultivar a verdadeira sabedoria é praticar a consciência de que o mundo é um sonho.”     (Yogananda)












“Desde os tempos pretéritos, os grandes sábios e instrutores nos ensinaram que deveríamos perceber a vida como quem está diante um sonho, um jogo ou uma brincadeira de Deus. A nossa questão fica apenas na direção atenta de descobrir quais são as regras deste jogo, para que possamos melhor jogá-lo, conquistando os objetivos em cada fase da sua dinâmica. Nos ensinamentos transcendentais do Oriente, este jogo de Deus tem sido reconhecido como um ‘passatempo divino’ denominado de ‘Leela’. Pois vamos aprendendo por via direta, que Deus em sua grandiosa experiência onisciente e onipresente arquiteta eventos multidimensionais, por vezes, recheados de bom humor para cada um de nós. E alguns destes eventos são especificamente particularizados para a consciência de nossas próprias experiências pessoais, até para que tenhamos a clara lucidez de que realmente estamos sendo acompanhados intimamente por alguma entidade superior, que nos conhece profundamente e melhor que nós mesmos. Antigamente, os instrutores espirituais mais sábios nos ensinavam para estarmos na vida como em um sonho ou percebê-la apenas como um teatro. Hoje, como novos elementos existenciais foram introduzidos recentemente na órbita da Terra, temos a transmissão de imagens (TV, Foto, Cinema, Computação, etc.) e podemos atualizar este ensinamento antigo, afirmando que devemos estar no jogo da vida como quem assiste a um filme em um cinema, por exemplo. Quem desperta a sua mente cósmica, por exemplo, realmente assiste a vida como a um filme destes de última geração holográfico e em ‘3D’, somente que bem mais real aqui na face da Terra, onde os personagens somos todos nós. Acontece que estamos em tempos muito especiais e as regras do ‘Jogo da Terra’ estão sendo alteradas de forma intensa, oferecendo para todos nós novas possibilidades de movimentos ainda não experimentados. Novos conteúdos que não estavam disponíveis, há três décadas, estão ganhando espaço e requerendo do Reino Humano da Terra uma nova postura diante deste jogo. Parte destes novos conteúdos diz respeito à nossa interligação cósmica com outras humanidades. Conteúdos de autoconhecimento transcendental cósmico que antes eram ‘Esotéricos’, agora estão sendo divulgados abertamente para que cada Ser Humano (jogador) possa ter mais consciência dos seus movimentos, na Terra e para o Cosmos. Os mistérios da Astrologia, da nossa anatomia oculta, dos Portais Dimensionais, da numerologia, da iluminação espiritual, etc... estão se desvelando cada vez mais para que os jogadores do ‘Amor Sabedoria da Terra’ se integrem de forma mais conscientes neste mistério.”  (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 19 a 21, Horácio Netho, Ed.Alfabeto, 2012)













"Vá vivendo a vida humana como um jogo. Eu nem quero dizer jogo de xadrez, porque aquilo é muito complicado, mas qualquer jogo, esses jogos de criança... um jogo qualquer que qualquer pessoa saiba jogar.”   (Trigueirinho)










"Brinque para que você possa ser sério.”

 (Aristóteles)










“Sou um jogador no jogo chamado ‘vida’. O mundo é meu campo de jogo. Cada ser humano é meu companheiro de equipe. Pobreza, ódio e ganância são meus adversários. Deus é o árbitro. O guru é meu técnico. O Cosmos é a manifestação do Jogo do Senhor. O Universo é o campo onde Deus brinca.     (Sathya Sai Baba)












“Desde que chegaste ao mundo do ser, uma escada foi posta diante de ti, para que escapasses. Primeiro, foste mineral; depois, te tornaste planta, e mais tarde, animal. Como pode isto ser segredo para ti? Finalmente, foste feito homem, com conhecimento, razão e fé. Contempla teu corpo - um punhado de pó - vê quão perfeito se tornou! Quando tiveres cumprido tua jornada, decerto hás de regressar como anjo; depois disso, terás terminado de vez com a Terra e tua estação há de ser o céu.”     (Rumi)












“Sê consciente de todos os teus atos, de todos seus sonhos e pensamentos. O caminho espiritual exige uma atenção aguda, total. É um jogo de destreza que exige que fiquemos despertos no mais fundo de nós mesmos." (Wagner Frota – www.xamanismo.com)











“O Senhor do jogo controla o jogo para que não se extrapole a dimensão subjetiva do Ser que joga. É aquele que estabelece sanidade aos jogos, concebendo aos jogadores a lucidez necessária para que não se percam no mundo do jogo [...] Por fim, no jogo processos coexistem, o jogador joga o jogo e é jogado por ele numa relação interdependente e complexa. O jogador traz para o jogo seus desejos e vontades advindas e construídas ao longo de sua História de vida, concomitantemente ao ambiente que se relaciona. Já o jogo reúne e traz os desejos e vontades de outros que jogaram e lá os deixaram ao serem absorvidos, para que outros sejam jogados pelos desejos da humanidade, ao mesmo tempo em que a transformam e ressignificam.”   (A.J. Scaglia, 2003)





“Quando você souber de todas as respostas, 
Deus mudará as perguntas.”  
 (Anônimo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário