_______________________________________________________

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

ASCENSÃO SELETIVA





"Bem vindo ao jogo das escolhas, afinal é você quem faz suas escolhas, mas no final, são suas escolhas que fazem você."   (Jacqueline Meireles)
       
                                                                                                                                   
                                                                     






“Os diferentes ciclos cósmicos que ora, concomitantemente, estão se finalizando e se iniciando para a Terra, trazem o processo da seleção evolutiva como uma ponte que lhes interligam. Em nosso passado, vários profetas deixaram suas mensagens nos preparando para estes atuais tempos. Alguns falaram simbolicamente, enquanto outros deixaram claros sobre detalhes do que iria acontecer. A tão divulgada ‘separação do joio e do trigo’, assim como a atual revelação da ‘Operação Resgate da Confederação Intergaláctica’ são formas apenas diferentes das tantas que apresentam um mesmo evento, pelo qual todos nós já estamos passando. Porém, poucos são os que ainda conseguem se conectar a estas verdades e assumirem os seus próprios processos seletivos sob a luz das disciplinas espirituais. Uma das ilusões que um ser humano vai transcendendo na sua evolução de consciência, é aquela que confirma para si a sua natureza humana como definitiva. Num estado mais elevado de investigação sobre a sua própria natureza, em autoconhecimento, um ser humano vai descobrindo a transitoriedade da sua experiência por este reino da Terra, sem desmerecê-la. A partir da aceitação desta verdade, ele pode se aprofundar numa experiência mais real com a vida e buscar os propósitos da Fonte em todos os seus reinos. Assumindo disciplinas e entregando a sua vida humana a Deus, ou aos mistérios da Fonte, a sua consciência humana começa a ser absorvida por ‘algo maior’, que começa a dar sinais a partir das experiências internas com a vida. Aos poucos, esta consciência ainda humana vai penetrando realidades coletivas, se consumindo numa realidade holística e a noção do seu ‘EU’ vai sendo transcendida, se esvaindo, se dissolvendo em experiências místicas que vão destituindo a natureza limitadamente humana.  Ainda dentro da experiência do ‘EU’ como ser humano, mas já num nível bem elevado da oitava dimensão, o espírito deste ser pode transmitir as escolhas que foram feitas em sua trajetória cósmica evolutiva por este planeta, sistema solar, galáxia ou universo, por exemplo. Seu destino superior pode ser revelado e redimensionado para esta consciência espiritual. Como esta consciência espiritual ainda resguarda um vislumbre da consciência do ‘EU’ humano, pode-se afirmar que as escolhas realizadas neste nível são ‘autoescolhas’. E a partir destas ‘autoescolhas’, um espírito humano pode se ‘autosselecionar’ ou se ‘autoconvocar’, por exemplo, para prosseguir a sua evolução cósmica aqui na Terra, neste atual momento de transição universal. Vejamos, então, uma outra apresentação que possa nos clarear mais sobre a natureza de um Autoconvocado.”  (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 247 e 248, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)






Autoconvocados e os 144 Mil
(Trigueirinho)  




Autoconvocado – Ser que optou por estar encarnado durante este período para servir ao Plano Evolutivo e atuar como fator de equilíbrio no processo de transição planetário [...] Tendo alcançado certos patamares evolutivos (nos quais devem fazer opções determinantes para os ciclos seguintes), os autoconvocados precisam tornar-se instrumentos efetivos de serviço e equilíbrio, assumir o compromisso de unificar-se com a lei imaterial e colaborar para essa transição atingir a meta a que se dirige. Os autoconvocados atuam em vários níveis de existência e permanecerão na órbita da Terra até quando o próprio ser interior, em contato com realidades maiores, assim determinar [...] Os autoconvocados são seres que já devem ter atingido maturidade suficiente para pautar as próprias ações pelos ditames da Lei, para ter fidelidade às percepções internas genuínas, para acolher as transformações sem temor pelo sofrimento ou pelos embates de forças contrárias, para reconhecer por experiência direta, ainda que em pequeno grau, a relatividade da vida externa e a sabedoria do caminho interior.”   (Do livro “Glossário Esotérico”, pág. 38, autor: Trigueirinho, Ed. Pensamento, 1994)












 O Processo de Ascensão
(Xavier Pedro)  





“O ser humano autosselecionado será convidado, através do novo código genético, a se desidentificar com os espaços-tempos anteriores da Terra, e a penetrar numa nova realidade de leis mais sutis e evolutivas para a sua consciên­cia. Receberá auxílio de reinos superiores. Uma Luz maior penetrará a sua consciência e, consequentemente, maior lucidez se manifestará no seu viver [...] Têm sido veiculadas informações sobre lugares que estão sendo preparados para os autoconvocados se reunirem em prosseguimento ao plano de evolução cósmica para a Terra. Lugares físicos escolhidos e projetados para a dita salvação de algumas almas humanas selecio­nadas. Em verdade, há estes lugares que são nada mais que uma pro­jeção externa da necessidade física coletiva da atual humanidade em perpetuar a sua existência. Porém, o lugar mais seguro ao qual todo ser humano deveria se dirigir está na consciência do equilíbrio entre a sua vida interna e a sua vida externa. É na unidade que equilibra a projeção da vida imortal que está o porto seguro da alma humana. O lugar físi­co externo adequado para a salvação do ser só se projetará fisicamen­te, quando ele encontrar primeiro a sua salvação interna. Antes disso, mesmo que ele se encontre fisicamente em algum lugar destinado à salvação, ele continuará perdido. A Terra não selecionará a humanida­de fisicamente, mas em consciência.”  (Do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, págs 36 e 220, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)














“Exausto de receber os fluídos venenosos da ignomínia e da iniquidade de seus habitantes, o próprio planeta protestará contra a impenitência dos homens, rasgando as entranhas em dolorosos cataclismos... e quando as instituições terrestres reajustarem a sua vida na fraternidade e no bem, na paz e a na justiça, depois da seleção natural dos espíritos e dentro das convulsões renovadas da vida planetária, organizaremos para o mundo um novo ciclo evolutivo, consolidando com as divinas verdades do Consolador, os progressos definitivos do homem espiritual.”    (Emmanuel, do livro “Há Dois Mil Anos”)

















“Sob um certo ponto de vista, o processo seletivo evolutivo passa pelas escolhas que o ‘EU’ ainda humano realiza, portanto é no nível mais elevado deste ‘EU’ humano que se encontra a informação que precisamos ter sobre estes atuais tempos. Externamente, podemos receber alguns indícios e confirmações que validam as nossas necessidades, mas é em nossos contatos internos que vamos reconhecendo o que é verdadeiramente de nossos caminhos. Aqueles que ainda não conseguem ter este contato interno e íntimo consigo mesmos, são os mesmos que são prisioneiros da vida puramente material deste planeta, e se encontram perdidos em si próprios. Estes devem assumir a delicadeza e importância destes tempos, conclamando as suas próprias almas para uma ‘conversa’ séria sobre si, pedindo a ela alguma luz sobre estas realidades. Talvez, tenha chegado o momento de assumirmos uma maior consciência sobre as nossas vidas, antes que sejamos tomados de surpresa pela própria vida. Ou talvez, tenhamos feito a mesma opção que muitos fizeram, até então, para permanecermos cegos e indiferentes diante de tudo o que está acontecendo, mesmo com o planeta dando claros sinais físicos que está em profunda transformação.”  (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, pág 249, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)










“Nasceste no lar que precisavas. Vestiste o corpo físico que merecias. Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamen­te para a tua realização. Teus parentes e amigos são almas que atraístes com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada e vivência. Não reclames, nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma a tua meta. Busca o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” (Chico Xavier)







“Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.”   (Padre Fábio de Melo)








Nenhum comentário:

Postar um comentário