_______________________________________________________

sábado, 31 de outubro de 2015

33 FLASHES de LUZ




01
“É improdutivo buscar a compreensão do divino com uma mente inábil, desorganizada, desconcentrada e inflexível em suas crenças. A mente é a porta principal de entrada para o fortalecimento da ignorância e também para o conhecimento que suporta a sabedoria divina.” 



02 
“Deus é incompleto sem nós. Somos células da constituição do seu corpo. Por nós perpassam realidades que nos interconectam aos processos interdependentes e sincrônicos da fisiologia do corpo de Deus. Cuidarmos de nós é cuidarmos de Deus.”



03
“A experiência do vazio é intransferível e inexplicável. É realizada pela consciência apta atraída pela Fonte das manifestações criadas, a fim de se desvelar. Um vislumbre.”



04 
“Invadir o mundo dos outros é uma agressão à nossa própria privacidade. O respeito aos limites físicos, emocionais, mentais e espirituais dos outros é um gesto de etiqueta evolutiva fundamental para todos.”



05 
“O sábio se beneficia conscientemente do espelho humano; se vê, se aperfeiçoa e se atualiza através dos outros. Uma função dos hologramas.”



06 
“São os votos silenciosos e ocultos que o homem faz consigo e para com a vida que o encaminham para o seu propósito. O homem precisa estar atento às suas intenções últimas, em todas as suas condutas perante a existência. Deus ouve todas as falas e todos os pensamentos de seus filhos. Não há uma intenção sequer que se passe desapercebida e não fique registrada na consciência de Deus.” 



07
“Sentir-se perdido na vida é como alguém que perde um objeto em seu próprio quarto e, depois, o reencontra.” 



08 

“Não devemos lutar contra o nosso nível de ilusão, mas aspirar a transcendência. Um ser iludido não tem como reconhecer a sua própria ilusão. Se é a sua mente a regente da sua experiência na vida, por mais que ele investigue, não encontrará vestígios nenhum de ilusão na sua existência. Pois a ilusão é um produto inerente da ação mental comum. A desilusão, por sua vez, é uma etapa natural do processo evolutivo. Cada véu e cada máscara caem no momento certo, quando o ser está preparado e já incorporou o aprendizado necessário daquele estágio vivenciado.” 



09 

“A simpatia e o bom humor são qualidades presentes nos seres elevados. Abrem portas para o encontro e o fortalecimento com a unidade.” 



10 

“Um ser iluminado e autorrealizado tem capacidade de conviver com os altos níveis de ignorância dos homens comuns sem se deixar contaminar internamente. Relaciona-se com seres impuros distanciadamente, mantendo a sua consciência a mais elevada possível em direção aos mundos superiores. Encontra-se naquele estado regido por leis que lhes amparam e protegem. Possui um nível de vida interno elevado que, quando necessário, se manifesta externamente. Possui recursos energéticos conscientes para reverter situações desarmônicas e promover curas e paz.” 



11 

“A verdade é para quem a confirma.” 



12 

“Presentes na humanidade, há grandes instrutores lidando com temas de caráter transcendental, se expressando dentro das sociedades, sejam através da escrita ou da oratória. Alguns são bastante versáteis e hábeis no domínio das palavras. Grandes oradores conseguem atrair a atenção humana e hipnotizar plateias em discursos inflamados. Da mesma forma, grandes escritores desenvolveram o dom do convencimento através da organização de suas palavras. Muitos destes seres agem em nome de instituições religiosas, filosóficas, educacionais, filantrópicas, beneficientes, etc. Alguns geram idolatrias, enquanto outros extraem uma devoção exagerada às suas imagens diante dos seus públicos. O equilíbrio, a sensatez e a simplicidade são marcas incontestáveis que se expressam espontaneamente em um instrutor realmente elevado. O ser humano necessita desenvolver um discernimento refinado para não ficar retido nas miragens ou nas ilusões alimentadas por muitos destes instrutores. Através da intuição e de uma investigação apurada, um ser humano pode perceber claramente o alcance da mensagem de um instrutor e, a partir daí, comportar-se de acordo com a sua própria consciência.” 



13 

“Há sempre um bom lugar para quem é verdadeiramente bom. Há sempre lugares elevados para os que se elevam. Assim, a atração das consciências se ajusta energeticamente.” 



14 

“As ações manifestadas por um ser humano conduzidas exclusivamente pelo seu ego apresentam um determinado ritmo dentro das relações espaços-temporais. Iluminado pela alma, este mesmo ser apresenta uma outra relação espaço-temporal no ritmo das suas manifestações externas, mais ordenada e harmônica. Da mesma forma, ao elevar a sua consciência ao plano divino, este mesmo ser refinará ainda mais a sua coordenação de ações e o seu ritmo será mais sincrônico e harmônico para a vida universal. Há situações em que se pode perceber claramente estas relações. A forma como um ser humano organiza e posiciona as suas palavras nos pensamentos e nas falas, a forma como ele organiza o seu lar e o seu aposento de descanso, assim como a forma como ele conduz e coordena o seu corpo físico em atividades gerais são parâmetros simbólicos que muito indicam sobre a qualidade da consciência deste ser.” 



15 

“O sábio não é aquele que não tem desejos. É aquele que os reconhece quando os surgem em sua consciência, que os compreende, que os controla, neutraliza-os e os transcende.” 



16 

“Na Terra, alguns poucos seres humanos encarnados têm consciência da presença de seres imateriais orientando e servindo a esta humanidade como guias e mestres de uma escola hierárquica com ramificações pelo Cosmos. Tais guias e mestres nos encaminham para a disciplina, as virtudes e a corresponsabilidade para com a vida. Assim como um pai ou uma mãe deve oferecer certas doses de independência e liberdade aos seus filhos, nossos mestres e guias também nos ofertam tais valores. Porém, o ser humano encontrar-se-á sempre sob o julgo dos céus, já que a Fonte Primeva onisciente e onipresente acompanha cada passo de um filho seu.” 



17 
“Alguns mistérios só serão desvelados pelos puros. Aqueles provados e eleitos que conduzem certos códigos, que abrem as possibilidades de novos passos em vanguarda.” 



18 
“É preciso reconhecer que há momentos em que palavras, diálogos, conceitos, explicações, sons... não adiantam. São os momentos do silêncio, da quietude, da retidão e da sabedoria maior. Sede silêncio e nenhum som te perturbarás.” 



19 
“Quando a luz vier, o ser a reconhecerá. Paz. 
Entrega e acolhimento, nada mais...” 



20 
“Alguns falam por simples excitação ou inquietude, outros por sabedoria. Alguns calam por inibição ou timidez, outros por sabedoria. O equilíbrio harmônico entre fala e silêncio é uma das bases que sustentam a sabedoria humana na Terra.” 



21 
“Aqueles que se perdem hoje nos chãos da Terra, um dia, se encontrarão nas estrelas dos céus.” 



22 
“Se você não consegue perceber os extremos, não compreende os paradoxos, não absorve a necessidade dos opostos, renega a dualidade... não encontrará o caminho do meio. Há um ponto de equilíbrio que lhe permite compreender a sustentação no qual todas estas polaridades se manifestam.” 



23 
“O Deus que traz o sofrimento é o mesmo que cura.” 



24 
“Quando vamos nos elevando profundamente, o verdadeiro poder se mostra. Fazemos cada vez mais, desejando fazer cada vez menos. Pois não é mais o ‘eu’ que realiza, mas a necessidade inerente da rede interdependente da própria vida que atrai a realização através e para o ser. O ‘EU’ maior se conecta e o Tao se manifesta.” 



25 
“Quão mestre és!? O qual não permite ser questionado e tão pouco instruído pelo seu próprio aprendiz!? A voz da Fonte se revela indiferentemente.” 



26 
“Um ser humano que representa a voz do plano divino sabe que está expressando verdades que não são exclusivamente suas. Sabe que é apenas um ponto focal, no qual um propósito coletivo se beneficia da sua experiência individual para se manifestar. É um missionário cósmico consciente e, como tal, não tem interesse específico no benefício de uma humanidade planetária, mas sim na ordem superior oriunda da Fonte de todas as criações.” 



27 
“A sabedoria nos conduz a perguntar menos e, mesmo assim, a encontrar mais respostas.” 



28 
“Inicialmente, o homem se identifica com a matéria, o mundo das formas. Procura ter posses, conquistar e ter controle. Não se realiza completamente e se prende ao sofrimento. Há um chamado àqueles que buscam. Daí, o homem parte para o encontro consigo, o seu mistério. Aprofundam-se o autoconhecimento e o autocontrole. A realização começa a acontecer a partir do próprio homem, nas suas verdades ocultas.” 



29 
“O oculto sempre te conduziu e sempre te conduzirá. Ele é o teu guia maior a quem a tua fé deve se dirigir.” 



30 
“Alguns seres humanos se divertem visitando templos, igrejas, museus, locais considerados sagrados, congressos ecumênicos, mestres espirituais, gurus e sábios assim como outros se divertem visitando pontos turísticos conhecidos pelo mundo a fora. Querem ter um acervo curricular e particular para que possam se orgulhar em algum momento. Procuram o glamour de se dizerem buscadores espirituais, mas não estão nenhum pouco dispostos a se olharem de frente, fazerem os votos necessários e a enfrentarem conscientemente as suas provações. Ficam na superficialidade e não aprofundam a busca interna. Pura perda de tempo.” 



31 
“Para quem anda atento, conectado e em silêncio interno, a natureza guarda sempre um presente a ofertar.” 



32 
“Quando se trilha o caminho do espírito, surgem inevitavelmente as ofertas dos mundos densos. São convites e propostas tentadoras de crescimento e fortalecimento material para entreter a consciência nos planos mais baixos da ilusão. Camuflagens perfeitas para a confirmação do status egóico. É necessário atenção, pureza, discernimento e meditação para reconhecermos a sutilidade mascarada destes atrasos ofertados.” 



33 
“O buscador da paz ainda não está em paz.”







(Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário